Urologia em Campinas/SP

Incontinência Urinária Feminina

A incontinência urinária é a perda involuntária de urina pela uretra, esse problema afeta milhões de pessoas, na maioria mulheres. Trata-se de uma condição que interfere diretamente na qualidade de vida, repercutindo no âmbito social, profissional e afetivo. A investigação adequada pode diagnosticar a causa e consequentemente programar o melhor tratamento para cada caso.

O Estudo de Urodinâmica é um exame que auxilia no diagnóstico do tipo de incontinência urinária. Para fazer o exame, são colocadas duas sondas; as quais medem as pressões vesical e abdominal. Através de uma programa computadorizado é possível analisar como está o funcionamento da bexiga, simulando-se a micção.

 

Incontinência Urinária de Esforço

É a perda involuntária de urina associada ao esforço (tosse, espirro ou exercício). A cirurgia é o principal tratamento, sendo o sling sintético uma técnica eficaz com baixo índice de complicações e rápida recuperação.

 

Incontinência Urinária de Urgência

É a perda urinária associada a urgência miccional, ou seja, vontade incontrolável de urinar, ocasionada por contração involuntária da bexiga. O tratamento pode ser feito com medicamentos ou injeção de Botox intra-vesical.

Muitas vezes podemos ter a associação dessas duas formas de incontinência urinária e o tratamento será multi modal.

 

Disfunção Miccional

A bexiga é um órgão composto por uma camada muscular, que armazena a urina produzida pelos rins e no momento da micção é necessário um mecanismo coordenado da bexiga que contrai expulsando a urina, bem como da uretra que relaxa seu esfíncter, permitindo a saída da urina.

Quando um desses mecanismos falha temos outras doenças como: dissinergia vesico-esfincteriana, hipocontratilidade do detrusor, entre outras.

Clínica Urológica Roberto Rocha Brito

Responsável Técnico
Dr. Roberto Rocha Brito Bresler
CRM 65.401

Contato

Endereço:
Rua Barreto Leme, 214
Centro - Campinas/SP
CEP: 13010-200

Telefone Clínica:
(19) 3231-3000 | (19) 99669-2419 | (19) 99836-4229 | (19) 97118-9867

(19) 99733-7904 | Whatsapp

Urgências (Equipe Rocha Brito - Pronto Socorro Hospital Vera Cruz):
Tel .: (19) 3734-3091